Participe do processo de votação das emendas participativas 2022!

Acreditamos que a boa política deve ser feita com base em participação e transparência: por isso, abrimos um processo 100% participativo para distribuição das minhas emendas parlamentares, onde prefeituras e órgãos públicos puderam enviar projetos voltados a ajudar os governos na gestão durante e/ou pós pandemia do COVID-19.

 

Agora, com todos os projetos inscritos, estamos com o processo de votação aberto para que você escolha quais projetos deverão receber as minhas emendas! 

 

Como funcionará: 

  • O processo de votação acontece de 08 a 16 de setembro nesta plataforma

  • É importante que você leia o projeto antes de votar veja atento(a) aos impactos socioeconômicos de cada proposta

  • Os projetos vencedores serão divulgados no dia 30 de setembro por meio da plataforma e nas minhas redes sociais! Acompanhe.

Agora é com você: vote no projeto da sua cidade e/ou preferência e compartilhe para que mais pessoas façam parte desta importante decisão. Porque a gente só consegue mudar a política quando participa dela. Vote agora!

Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png
 

Buscar

arrow&v

Projetos

arrow&v

Jundiaí

Mulheres empoderadas

O Centro de Integração da Cidadania é um programa do Governo do Estado de São Paulo, nos termos do Decreto nº 46.000, de 15/08/2010, que tem como especificidade a integração de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço, tais como: Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Programa tem como missão “promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça”, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos....

São Paulo

Laboratório de Identificação Humana

Trabalhamos no Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da Universidade Federal de São Paulo (CAAF|Unifesp) com pesquisa, ensino e extensão na temática de graves violações aos direitos humanos. Durante a pandemia, entre outras iniciativas, desenvolvemos trabalhos de análise de documentos forenses e testemunhos do caso Paraisópolis (de dezembro de 2019), com a produção de um relatório científico forense demonstrando que os nove jovens mortos na repressão da Polícia Militar sofreram homicídio doloso. Também realizamos pesquisas e pareceres técnicos sobre o modo como as instituições públicas e privadas deveriam lidar com as mortes e os mortos durante a pandemia (regulações, relações entre i...

Campinas

Parque infantil/bebê

Nos coordenamos as políticas setoriais e intersetorial relativa a primeira Infância no município de Campinas...

Itatiba

De olho nos Ecopontos

O sistema de coleta seletiva de Itatiba é constituído basicamente por coleta porta-a-porta e uma rede de 5 Pontos de Entrega Voluntária (“Ecopontos”).
Ao final do ano de 2016, os Ecopontos foram concebidos e implantados para tentar atender a demanda da população por uma coleta diferenciada de pequenos volumes de resíduos, como entulho (resíduos de construção civil), “catabugiganga” (resíduos volumosos), madeiras e eletroeletrônicos, e estão situados em bairros predominantemente residenciais, sendo eles: Porto Seguro, Jardim Nações, Jardim Novo Horizonte, Jardim Vitória e San Francisco. Neles são recebidos os seguintes resíduos:
- resíduos da construção civil de pequenas obras/reformas (máxi...

Guaimbê

SEMEAR PARA O FUTURO

DURANTE A PANDEMIA NOTAMOS QUE A DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORE PELO MUNICIPIO TEVE UM AUMENTO, CONSIDERANDO A QUANTIDADE DE TEMPO QUE AS PESSOAS ESTÃO TENDO DEVIDO AO ISOLAMENTO, PRINCIPALMENTE OS IDOSOS E MULHERES OU HOMENS DO LAR.
A ARBORIZAÇÃO URBANA TEVE UMA MELHORA CONSIDERÁVEL NESSE PERÍODO DE PANDEMIA, E OS PROPRIETÁRIOS RURAIS TAMBÉM COMEÇARAM A PROCURAR A PREFEITURA PARA FAZER REGULARIZAÇÃO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.
NESTE INTUITO NOTOU-SE A NECESSIDADE DO MUNICÍPIO TER UM VIVEIRO, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO PRODUZIMOS MUDAS EM PEQUENA ESCALA, ACERCA DE 50 MUDAS AO MÊS PARA A ARBORIZAÇÃO URBANA, SENDO QUE, AS MUDAS QUE OS PROPRIETÁRIOS RURAIS USAM PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREA DE PR...

Suzano

Modernização da Central de Triagem com extensão da esteira elevatória de separação

O município de Suzano elaborou, desenvolveu e implantou um projeto que busca ampliar a coleta seletiva dentro da cidade. O projeto concentrava-se na construção de uma Central de Triagem de Resíduos Sólidos e, ainda, na promoção da educação ambiental.

O projeto foi executado com recursos híbridos, oriundos do próprio município e, em sua maior parte, com recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), o período de execução se deu entre 28/11/2014 e 28/07/2021, com metas claras e específicas, sendo elas: 1) Ampliação da coleta seletiva e reciclagem em 1%; 2) Promoção da educação ambiental com relação à temática dos resíduos sólidos, garantido assim ampliação da coleta seleti...