top of page

Marina Helou mostra na prática resultado de fazer política com a participação das pessoas

A deputada estadual Marina Helou está em seu segundo mandato e sempre defendeu a política com a participação das pessoas. Ela acredita que essa é a melhor forma de aproximar as pessoas e gerar resultados efetivos à população. Uma das formas que a parlamentar encontrou de fazer política de forma participativa foi por meio dos seus editais de emendas. Esses editais são abertos anualmente para que a população paulista escolha para onde serão destinadas suas emendas- parte do recurso público que ela como deputada tem direito de direcionar.

Marina Helou falando durante a  inauguração do bairro Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes
Deputada Marina Helou na inauguração do bairro Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes

Foi por meio do Edital de Emendas 2022 que os moradores do bairro Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes, conseguiram R$200 mil para somar aos recursos de revitalização do bairro, pensado principalmente para as crianças.

Ao todo, foram 120 projetos inscritos no Edital de Emendas 2022 do mandato, 17 mil votos e os oito mais votados foram para a fase final. Desses, três foram contemplados com os valores das emendas da deputada, entre eles o projeto de revitalização do bairro Novo Horizonte. Um ano depois, em maio, a deputada Marina Helou foi à inauguração da revitalização do bairro com a presença dos moradores e autoridades locais. Na ocasião, ela se emocionou com o resultado.

“Isso significa muito para mim porque é a prova de que fazer política com a população dá certo. Foram vocês, moradores, que se mobilizaram para receber a emenda no valor de R$200 mil. Não é uma ajuda minha, é uma conquista de vocês. É dinheiro público e nada melhor do que destinar junto com as pessoas”.
Antes e depois do bairro Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes
Revitalização do bairro Novo Horizonte , em Mogi das Cruzes.

A deputada ainda destacou a importância das autoridades também se mobilizarem junto com a população, a exemplo da vereadora de Mogi das Cruzes Malu Fernandes.

O Bairro Amigável à Primeira Infância conta com área de lazer para as crianças e horta comunitária. A revitalização não acabou, a previsão é que tenha mais melhorias como a reforma na quadra.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page