top of page

Edital de Emendas de deputada mobiliza 45 mil pessoas no estado de SP

Mais de 45 mil pessoas do estado de São Paulo votaram para apoiar bons projetos de ONGs e Prefeituras a conseguirem emendas- que são parte do dinheiro público- da deputada estadual Marina Helou (Rede Sustentabilidade). "A fase de qualificação popular (votação) do Edital de Emendas Impositivas 2023, edição ODS, acabou. Eu e minha equipe estamos muito felizes com o engajamento, com a transparência e a participação das pessoas no orçamento público".

Deputada Marina Helou fazendo referência as mais de 40 mil pessoas que votaram no Edital de Emendas Participativas. (Foto: Assessoria)

A fase de qualificação popular acabou às 23:59 de segunda-feira (25). Foram mais de 315 projetos inscritos de 293 entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos para receber de R$100 até R$150 mil em emendas para viabilizar seus projetos. Os projetos que passaram para a próxima fase atingiram o número mínimo de votos conforme a faixa populacional do município. Ao total, 93 projetos atingiram ou superaram a meta, sendo eles: 17 projetos de cidades com até 50 mil habitantes; 13 projetos de cidades com até 100 mil habitantes; 40 projetos de cidades com até 900 mil habitantes; 23 projetos de cidades com mais de 900 mil habitantes. Agora esses projetos passam por uma análise técnica, feita por uma especialista, para ver se a documentação e as informações oferecidas pelas ONGs e órgãos públicos responsáveis pelos projetos estão em ordem.





"É o quarto ano consecutivo que abrimos editais de emendas participativas para a população escolher para onde vai o recurso público e foi o maior resultado que conseguimos até agora. Isso mostra que é possível fazer uma política diferente"

Dúvidas


A contagem dos votos do edital anulou votos repetidos. Se uma pessoa votou mais de uma vez com o mesmo CPF no mesmo projeto, o voto dela foi considerado apenas uma vez. A previsão é que a etapa de análise técnica dos projetos dure até o dia 8 de agosto. Após, haverá uma nova etapa de votação para definir os vencedores que receberão os recursos. Os demais processos do Edital de Emendas Participativas 2023 pode ser conferido neste link.

댓글


bottom of page