Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação.

Estudos apontam uma relação direta entre a amamentação e a queda nos índices de doenças na infância. Durante a amamentação, os anticorpos da mãe passam para o bebê, ampliando seu sistema de defesa para enfrentar vírus, bactérias nocivas e outros perigos. Eu não vim aqui deixar de lado os aspectos não tão “românticos” da amamentação e falar que tudo são flores. Inclusive gravei uma mensagem pra quem se interessar em saber minha opinião sobre o tema. Mas saiba que meu objetivo é conversar, trazer informação e fortalecer cada vez mais esse momento tão importante na vida de toda mãe e de seus filhos.

Por isso trabalhei muito pela aprovação da PL 306/21 que reivindica a vacinação prioritária para grávidas, lactantes e puérperas no estado de São Paulo! O leite da mãe vacina pode transmitir anticorpos contra a Covid para os bebês. Uma vacina pode salvar duas vidas!

Você também pode saber mais e compartilhar informações sobre esse momento! Todos os anos, a Fundação Abrinq divulga novas informações e realiza ações para incentivar o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês e complementar até os 2 anos.

Para explicar como toda a família pode se envolver e ajudar na amamentação, bem como esclarecer possíveis dúvidas sobre o assunto, baixe o e-book Aleitamento materno: um guia para toda família. Disponível gratuitamente para download aqui.