top of page

Ouvindo as crianças nas ações do Mandato

A escuta de crianças para elaboração de programas sociais e de planejamento de políticas públicas tem sido cada vez mais realizada pelas prefeituras e outros órgãos públicos.


Meu mandato tem como uma das pautas prioritárias a Primeira Infância. Assim, nós entendemos que ouvir as crianças será uma forma de melhorar as ações que venho realizando como deputada. Também quero usar as contribuições das crianças como uma ferramenta que norteará as ações da Frente Parlamentar da Primeira Infância e, claro, quero também estimular a participação cidadã desde o início da vida.


Quando os pequenos percebem que são ouvidos, eles se engajam ainda mais na discussão sobre as melhorias no lugar onde vivem. Quando acolhemos as contribuições das crianças, políticas públicas, serviços prestados e ações propostas passam a ser mais ajustados partir do ponto de vista delas.


Este é o melhor processo de formação da cidadania. A criança não tem de esperar para participar das mudanças indispensáveis. Isso acontece agora, no tempo presente.



Pais e cuidadores, participem com suas crianças do encontro! Teremos facilitadoras para que nosso papo seja super descontraído e divertido para as crianças. Saiba mais e inscreva-se. Espero vocês!



bottom of page