top of page

Marina Helou mostra como vai realizar propostas para as mulheres do estado de SP


A deputada estadual Marina Helou tem atuado pelos direitos das mulheres, mãe e meninas porque acredita que só assim a sociedade irá avançar de verdade. Para além do discurso, a deputada tem propostas práticas para isso no estado de São Paulo.

Veja como Marina Helou vai concretizar as propostas para as mulheres no estado de São Paulo:

Uma das propostas de Marina é prevenir a gravidez não planejada. (Foto: Assessoria)

Garantir escolas sem assédio

Marina é autora do Projeto de Lei Escola Sem Assédio nº 186/22, que construiu junto com estudantes das ETECs. Seu compromisso como deputada é lutar para que ele se torne lei e passe a valer nas escolas do estado de São Paulo.


Prevenir a gravidez não planejada na adolescência

Fará isso destinando emendas e apoiando iniciativas com esse objetivo, além de lutar para que o projeto de Contraceptivos de Longa Duração pelo SUS se torne lei.


Gerar renda para mães e mulheres

Trabalhará nos projetos de renda para que as mães e mulheres sejam prioridade no recebimento desses auxílios, já que são as mais impactadas com as desigualdades sociais. Assim como fez no Programa Bolsa do Povo do Governo de São Paulo, quando entrou com uma emenda que priorizava a transferência de renda para mães e mulheres. Com isso, o recebimento do auxílio às mães solo e às mulheres vítimas de violência doméstica foi prioridade no programa.


Bolsa Neném

A deputada Irá sugerir o programa de transferência de renda às mães de crianças de até 4 meses que não possuem direito à licença-maternidade remunerada. A proposta deve priorizar mães solo e mães negras.


Acompanhe o trabalho da deputada nas redes:




Twitter Se você se identifica com as propostas da deputada estadual Marina Helou para as mulheres, vote 18000.

bottom of page