top of page

Você decide para onde vai o dinheiro do estado: participe das Emendas Parlamentares Participativas

Algumas pessoas ainda não conhecem as Emendas Parlamentares Participativas que propus no meu mandato. Por isso, venho aqui explicar tudo para vocês!


Você sabia que cada deputado tem direito a uma quantia de recursos do orçamento público para destinar a projetos da sua escolha? Essas são as chamadas emendas parlamentares. Este recurso pode ser utilizado de diversas formas, mas eu acredito que a boa política deve ser feita com base em participação e transparência.


Por isso, abrimos um processo participativo para a distribuição das nossas emendas de 2022! Decidimos focar na distribuição das emendas do processo para as prefeituras e órgãos públicos estaduais, incentivando a construção de projetos estruturantes, que mostrem aos cidadãos a sensibilidade dos governos com os impactos causados pela pandemia. Mais do que isso: queremos que a própria sociedade participe de todo o processo de seleção dos projetos, pois acreditamos na capacidade popular de decidir o que é melhor para suas comunidades, bairros e cidades. Com essa iniciativa, acreditamos que seguimos firmes no propósito de descentralizar o mandato, dando espaço e protagonismo a importantes iniciativas relacionadas às nossas políticas prioritárias. Além disso, trata-se de um instrumento transparente e eficaz para a democratização dos recursos públicos, algo que está de acordo com o objetivo principal das emendas parlamentares.


Captamos propostas a serem financiadas por meio de emendas parlamentares individuais do mandato referentes ao ano de 2022. Após triagem dos nossos especialistas, foram selecionados 117 projetos aptos para votação, em 53 municípios diferentes.

Agora, iniciamos nossa votação para escolha dos projetos vencedores. Acesse, conheça os projetos e vote naquele que você acha que merece ganhar. Os projetos mais votados serão divulgados no dia 30 de setembro. Acompanhe. Fique de olho nas nossas redes sociais para conhecer os vencedores. Juntos podemos fazer mais!



bottom of page