top of page

Marina Helou mostra propostas para o meio ambiente do estado de SP


Uma das pautas prioritárias de Marina Helou, candidata à reeleição como deputada estadual em São Paulo, é a defesa do meio ambiente. Isso porque o futuro das pessoas depende diretamente do futuro do planeta, e a sociedade já está vivendo as consequências da crise ambiental, principalmente a população mais pobre. Durante seu primeiro mandato, a deputada já mostrou muitas conquistas na pauta ambiental no estado de São Paulo e como candidata à reeleição quer fazer muito mais.


Veja as propostas de Marina Helou para o meio ambiente de SP:

Uma das pautas prioritárias da deputada Marina Helou é o Meio Ambiente. (Foto: Assessoria)


Gerar renda e emprego de forma sustentável


Uma das missões de Marina Helou caso reeleita é mostrar que é possível gerar emprego e renda de forma sustentável. Um exemplo foi o apoio dado à extração racional do fruto da palmeira juçara no Vale do Ribeira, que agora gera renda e preserva a Mata Atlântica. Ela afirma que seguirá fortalecendo projetos e atividades que já estão nessa luta, seja com destinação de emendas ou articulação com o Executivo. É o caso dos catadores e catadores, das cooperativas, da agricultura familiar, economia criativa, pequenos e pequenas produtoras.


Atuar pelo saneamento básico e água de qualidade pra todos


O acesso à água e ao saneamento básico é um direito básico, mas ainda não está assegurado para quem mora em áreas com baixos indicadores socioeconômicos - em sua maioria, negros e negras. Para ampliar a cobertura desses serviços, Marina Helou vai lutar pelo investimento em tecnologias que são altamente eficientes para esse objetivo, mas que ao mesmo tempo não agrida o meio ambiente.


Criar a política de estímulo à utilização de energia limpa e descarbonização da economia


O estado de São Paulo tem um potencial enorme para utilização de energias limpas e renováveis, reduzindo os atuais índices de emissão de gases de efeito estufa (GEE) e contribuindo no enfrentamento ao aquecimento global. Uma das propostas de Marina Helou é estimular e apoiar à utilização de energia limpa e renovável, em especial nas unidades públicas e no transporte, contribuindo para a descarbonização da economia paulista.



Acompanhe o trabalho da deputada nas redes:





bottom of page