Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png

Impactados e leiturizados.

Santos

R Clube

Resumo

Nosso espaço está praticamente destruído, pois a gestão anterior talvez não valorizasse o aspecto do impacto que a leitura pode produzir em todos nós. Temos alguns professores que se voluntariaram para a organização e ampliação dessa cultura de leiturização, bem como a utilização de projetos pedagógicos que possam ser oferecidos, criando incentivos e estímulos para a concretização dos nossos objetivos maiores, em termos de aprendizado que culminarão na inserção de melhores ambientes sociais. Pretendemos modificar a estrutura física existente através de técnicas rápidas e eficientes, para a ampliação de iluminação e ventilação, bem como a aquisição de mobiliários adaptados para melhor rendimento dos usuários. Pretendemos que tais estruturas possibilitem a eficiência do trabalho dos envolvidos.

Experiência

Diante dos impactos produzidos pela COVID 19, dos quais tivemos tantas perdas, estruturamos nossa volta através de um grande projeto de inserção de nossos jovens na participação do Grêmio Escolar e muitas ações são desenvolvidas através da Educação para a politização dos mesmos. Para tal precisamos reabilitar nossa biblioteca a fim de oferecer condições de melhoria do atendimento aos estudantes de nossa comunidade. Dentro desse entendimento será necessário que a área onde está localizada atualmente venha a ser reformulada, possibilitando o real intercâmbio dos nossos alunos com o que há de mais precioso neste local: LIVROS. Precisamos dar condições de trabalho, pesquisa e estudos, porém a escola não possui outro espaço e o que temos está totalmente obsoleto e inapropriado para o uso. Necessitamos de ajuda para a parte física ser melhor estruturada, visando principalmente a adequação e a melhoria e possamos atingir as condições de racionalizar as áreas e oferecendo o atendimento mais robusto e conciliando o material e a adaptação do referido espaço. Precisamos melhorar a ventilação bem como a ampliação do distanciamento para que tenhamos respeitadas também todas as medidas impostas pelos decretos da OMS, garantindo a segurança da saúde pois no momento não temos condições de realizar esse atendimento.

Público Alvo

Somos uma Unidade Escolar Estadual com mais de 1200 alunos, em três períodos que atendem desde de Educação Fundamental de anos finais até o Ensino médio, trabalhando com jovens da maior comunidade de palafitas da América do Sul, inclusive justificando o fato do governador de São Paulo ter vindo recentemente para lançar um projeto denominado Vida Digna, que visa construir habitações para esse público. Em sua maioria, são jovens de extrema vulnerabilidade social, necessitados de toda oferta de oportunidades educacionais, e que encontram em nossa Escola, às vezes sua única chance de encaminhamento para a realização de maiores projetos de vida.