Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png

Faz bem fazer o bem

Mongaguá

Fundo Social de Mongagua

Resumo

O PROJETO FAZ BEM FAZER O BEM, ATENDE CERCA DE 400 FAMÍLIAS MENSALMENTE COMO REPASSE DE KIT DE ALIMENTOS, CADEIRAS DE RODA, CADEIRA DE BANHO, MULETAS, COMO TAMBÉM AUXILIAR AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO EM VULNERABILIDADE EMERGENCIAL COM DOAÇÃO DE ROUPAS, CONFORME DOAÇÃO, REALIZA CAMPANHAS DIVERSAS COM TEMÁTICAS ANUAIS, CONFORME NECESSIDADES MOMENTÂNEAS DO FUNDO SOCIAL.
O FUNDO SOCIAL TEM COMO MISSÃO AUXILIAR AS FAMÍLIAS MAIS VULNERÁVEIS, OPORTUNIZANDO O DESENVOLVIMENTO PLENO DO SER HUMANO COMO CIDADÃO, ATUANDO PARA AUXILIAR NA GARANTIAS DOS DIREITOS HUMANOS.
NOSSO TRABALHO É DESENVOLVIDO E REALIZADO COM A COLABORAÇÃO NA CAMPANHA FAZ BEM FAZER O BEM.

Experiência

NO MUNICIPIO DE MONGAGUÁ, DESDE NOVEMBRO DE 2018, O FUNDO SOCIAL É PRESIDIDO POR MONICA MELO GOMES DA COSTA, IRMÃ DO ATUAL PREFEITO MARCIO MELO GOMES, PERÍODO QUE VEM COM A PROPOSTA DE DAR CONTINUIDADE NOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS ANTERIORMENTE E TRAZER NOVIDADES E DIVERSAS AÇÕES QUE BENEFICIARAM MILHARES DE MONGAGUAENSE.
O PRINCIPAL OBJETIVO DO FUNDO SOCIAL É DELIBERAR SOBRE O APORTE DE RECURSOS PÚBLICOS PARA PROGRAMAS E AÇÕES VOLTADOS À INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL, ALÉM DE OFERECER PARA A POPULAÇÃO MAIS VULNERÁVEL, CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM DIVERSAS ÁREAS, PARA ASSIM, TENTAR MINIMIZAR OS ATENDIMENTOS ASSISTENCIAIS DANDO A OPORTUNIDADE DAS PESSOAS DE SE CAPACITAREM PARA GERAR RENDA EXTRA PARA SUAS FAMÍLIAS.
AS AÇÕES DO FUNDO, SOB A GESTÃO DE MONICA MELO GOMES DA COSTA, SERÃO PLANEJADAS E SEMPRE EM PARCERIA COM AS SECRETARIAS MUNICIPAIS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS, EMPRESAS E SOCIEDADE CIVIL, BUSCANDO, INCLUSIVE – COM O AUXÍLIO DO CONSELHO GESTOR DO FUNDO SOCIAL, COMPOSTO POR VOLUNTÁRIOS.
O FUNDO SOCIAL TEM ATINGIDO UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE FAMÍLIAS MENSAMENTE O QUE EM UM ANO CHEGOU A MAIS DE 4 MIL ATENDIMENTOS, ALÉM DAS ALDEIAS INDÍGENAS QUE DIANTE DA VULNERABILIDADE E TAMBÉM A FALTA DE RECURSOS FORAM ATENDIDOS NESTE INVERNO.
O NOME DO PROJETO "FAZ BEM FAZER O BEM" SURGIU EM 2020 NO MÊS DE FEVEREIRO, ONDE NOSSO MUNICÍPIO SOFREU COM AS FORTES CHUVAS. O FUNDO SOCIAL JUNTAMENTE COM A DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACOLHEU 100 PESSOAS NO GINÁSIO DO CLUBE DA MELHOR IDADE E ATENDEU MILHARES DE FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS BENS COM A ENCHENTE( MOVEIS, ELETRODOMÉSTICO, ELETROELETRÔNICO, ROUPAS E ETC). ATRAVÉS DO PROJETO, O FUNDO SOCIAL REALIZOU A PRIMEIRA CAMPANHA FAZ BEM FAZER O BEM E CONSEGUIU COM O APOIO DE PODER PUBLICO, SOCIEDADE CIVIL E EMPRESAS DO MUNICÍPIO AUXILIAR AS FAMÍLIAS QUE FORAM AFETADAS POR ESTE EPISODIO. EM SEGUIDA INICIOU A PANDEMIA E O FUNDO SOCIAL PASSOU A TENDER AS FAMÍLIAS QUE SOFRERAM E SOFREM COM A PANDEMIA DO COVID-19. A GRANDE DIFICULDADE DO FUNDO SOCIAL PARA CHEGAR A MAIS FAMÍLIAS E AS QUE NÃO POSSUEM ACESSO A TRANSPORTE PUBLICO COMO AS ALDEIAS MAIS DISTANTES E FAMÍLIAS QUE VIVEM NA ÁREA RUAL, É DE CHEGAR ATÉ ELAS, HAJA VISTA QUE O ÓRGÃO NÃO POSSUI UM VEICULO PRÓPRIO, TENDO SEMPRE QUE RECORRER A DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OU A OUTRO SETOR DO PODER PUBLICO. ASSIM ACREDITAMOS QUE SE O FUNDO SOCIAL CONSEGUIR ATRAVÉS DESTA EMENDA A AQUISIÇÃO DE UM VEICULO PRÓPRIO PODEREMOS ATINGIR UM NUMERO MAIOR DA POPULAÇÃO MAIS VULNERÁVEL BEM COMO AMPLIAR O ATENDIMENTO COM BUSCA ATIVA E A ENTREGA DE ALIMENTOS NAS RESIDENCIAS QUANDO SE TRATAR DE DEFICIENTE OU IDOSO COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO.

Público Alvo

PUBLICO ALVO
FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EXTREMA POBREZA E POBREZA, BEM COMO AQUELAS QUE ESTIVEREM PASSANDO UMA VULNERABILIDADE EMERGENCIAL TEMPORÁRIA DEVIDO A PANDEMIA, CALAMIDADE PUBLICA ( ENCHENTE, QUESITO RECORRENTE NO TERRITÓRIO, DESASTRE NATURAL), BEM COMO ILPIS ( INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS) DO MUNICÍPIO QUE SOLICITAM NOSSO APOIO QUANDO RECEBEM VAGAS SOCIAIS
O PUBLICO PRIORITÁRIO : PRIMEIRA INFÂNCIA, IDOSO E DEFICIENTE