Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png

Saude Iluminada

Diadema

Secretaria de Saúde Diadema

Resumo

O desenvolvimento urbano e crescimento populacional tendem a aumentar a demanda por mais energia. Nesses tempos de escassez de água e, portanto dificuldade na produção de energia elétrica, faz-se necessário cada vez mais a importância de propormos soluções inovadoras para atender a crescente demanda.
Nesse sentido selecionamos uma unidade de saúde do município de Diadema para medir a eficiência do sistema e tirá-la como modelo para uma nova política pública sustentável a ser implementada em toda rede de saúde.
A utilização de uma sistema de produção de energia através de placas fotovoltaicas faz-se necessária nesses momentos de crise. Um investimento que se paga em um período médio de 4 anos proporcionando assim uma economia de aproximadamente 95% das despesas com energia elétrica para determinado equipamento público.
Aumentar a eficiência energética, incentivar a utilização de energia renovável e incentivar uma economia de baixo carbono.
Estruturar curso profissionalizante na Fundação Florestan Fernandes para formação de profissional para essa área.

Experiência

• Gestão integrada de resíduos sólidos de Diadema
• Jogue limpo com Diadema
• EcoPonto e coleta seletiva
• Parque Linear da Bilings
• Quarteirão da Saúde
o Aquecimento Solar
o Iluminação Natural

Público Alvo

A população diademense será a grande beneficiada com esse projeto, pois com a economia gerada nesse equipamento, poderemos realizar investimentos em outras unidades, com o mesmo projeto. Além de abrir vagas de trabalho na área.