Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png

CAPSI Centro de Atenção Psicosocial Infantil

Cosmópolis

Capsi - Centro de Atenção Psicosocial Infantil - Secretaria da Saude

Resumo

O projeto tem um numero limitado de atendimento, devido a falta de recursos , insumos e materiais. com sua ampliação poderá ser atendido mais crianças, e consequentemente a fila de espera para entra no programa ira reduzir, pois quem esta com o psicológico desestruturado não pode esperar. Pois os pacientes passam por triagens , e muitas vezes essa triagem se faz necessário visitas na residência dos pacientes, com uma frota reduzida a visita fica comprometida, pois precisa de agendamento para se deslocar, uma grande ajuda para sanar esse problema seria um novo veiculo tipo passeio 05 lugares.
Compra de produtos de informáticas, para melhor desempenho das funções e cadastros.

Experiência

As crianças atendidas são encaminhadas para o CAPSi de diversas formas, pelo Conselho Tutelar, por médicos, educação, entre outras maneiras.

Depois da triagem e avaliação multidisciplinar pela equipe, que é detectada a indicação de fazer o tratamento. Em seguida, se constrói o processo terapêutico para ver a necessidade do paciente, que é inserido nas atividades no CAPSi.

São grupos terapêuticos ou atendimentos individuais, acompanhados semanalmente por profissionais de diversas áreas. As atividades são diferenciadas e acontecem uma vez por semana, com duração de uma hora.

Público Alvo

São acompanhamentos feitos com crianças e adolescentes, amparando psicologicamente, deste acompanhamento com psiquiatra e psicologas ate programas voltado ao desenvolvimento estrutural do emocional, pois são crianças com algum problema familiar seja na escola ou em casa com a família.
O CAPSi é destinado a crianças e adolescentes 0 a 18 anos gravemente comprometidos psiquicamente incluindo autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que por suas condições psíquicas estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais.