Emendas 2022 - Votacao - Header Wix.png

Chute na pandemia!

Cássia dos Coqueiros

Fundo Dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Resumo

O projeto visa detectar, selecionar e formar jovens talentosos para o futebol nacional, sempre com foco na educação social e no desenvolvimento pessoal, em toda a região do município de Cassia dos Coqueiros – onde a maioria dos atletas de futebol é originária de camadas sociais pouco favorecidas, razão pela qual os clubes devem dar condições apropriadas para o desenvolvimento integral do indivíduo. O presente projeto se propõe a potencializar essas crianças e jovens, bem como compatibilizar os treinamentos com os estudos, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento educacional. Para tanto, faz-se necessária a contratação de uma equipe multidisciplinar com profissionais especializados para formação plena dos atletas em cumprimento às leis, estatutos e diretrizes que regulamentam a formação do jovem atleta. O trabalho de formação esportiva ou especialização prevê atender um grupo seletivo de 200 crianças e jovens jogadores na modalidade futebol. Tais atletas serão registrados na federação paulista de futebol (FPF) e inscritos na confederação brasileira da modalidade (CBF). O centro de treinamento para desenvolvimento do projeto, localizado na cidade , conta com fácil acesso, o que democratiza a participação dos indivíduos, somando-se ao fato de que o projeto oferecerá transporte aos participantes da categoria. A região é conhecida como forte reveladora de novas promessas para grandes clubes nacionais e internacionais, o que demonstra uma identidade dos jovens praticantes pelo gosto do futebol e sua capacidade em formar novos talentos para o cenário mundial. O município, entretanto, carece de investimentos em esporte, e a possibilidade de captação de recursos incentivados mostra-se fundamental para manter a chama do esporte acesa no local. O projeto contempla atividades de estímulo à iniciação, à formação e à preparação de jovens para a prática de futebol, como meio para desenvolvimento pessoal, social e esportivo dos jovens que, em geral, possuem pouco favorecimento monetário. Os atletas serão orientados por profissionais especializados que possuem total ciência de seu papel enquanto formadores de indivíduos, nos mais diferentes aspectos – seja em termos sociais, afetivos, biológicos ou culturais, além é claro do quesito esportivo. Por esses motivos, justifica-se o enquadramento do projeto no inciso II – Área de Formação Esportiva.

Experiência

O presente projeto prevê atender um grupo de 200 crianças e jovens na modalidade futebol entre 12 e 18 anos. Tais atletas deverão estar matriculados e frequentando o ensino fundamental ou médio.

Público Alvo

Público-Alvo Direto 200 crianças e jovens, com 12 a 18 anos. Os profissionais do projeto trabalharão diretamente com talentos de diversos bairros , oriundos principalmente de comunidades carentes. Os jovens participantes do programa deverão estar devidamente matriculados e frequentando o ensino fundamental e médio de escolas públicas ou privadas. Público-Alvo Indireto Consideramos como público-alvo indireto os profissionais contratados, familiares e a parcela da comunidade que se interessa pelo futebol da cidade, estimando um total de 1.000 beneficiários indiretos.