top of page
MÃOS DE PROGRAMAM
INSTITUTO TELOS DE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
São Paulo
Resumo

Quando um jovem institucionalizado completa 17 ANOS E 11 MESES, ele deve deixar a instituição onde vive, é obrigado a ser transferido para uma unidade temporária onde irá ficar por no máximo mais dois anos, e ao término deste período deixara definitivamente este sistema de abrigo independentemente se ele tem ou não um lugar para morar, se tem um emprego, se tem uma casa, mas infelizmente ele deverá deixar o abrigo institucionalizado e seguir sua vida por conta própria.

O decreto Lei 3.809 de 1939 apresenta um socorro aos jovem institucionalizado onde determina para as forças militares abrigar os jovem institucionalizado em seus colégios militares, no entanto a informação não é pulverizada e muitos nem alcançam esta oportunidade.


O Decreto nº 3.809, de 13 de Março de 1939,
1º O Colégio Militar é, preferentemente, destinado aos órfãos e filhos de militares.

Vendo este cenário, o Instituto Telos desenvolveu o Projeto Mãos de Programam, para que pudéssemos realizar a transformação de jovens desamparados da sociedade e ajudar para que se realizem profissionalmente.

O Projeto tem como objetivo empregar os jovens institucionalizados em empresa que estão participando do projeto, no modo de apadrinhamento.

A dinâmica é simples, o Instituto Telos, cadastra os SAICAS (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) que estão disponíveis e possuem em seu sistema jovens institucionalizados com a faixa de 15 à 17 e 11 meses de idade, e na sequencia convida os jovens que desejam participar dos cursos de programação no modo EaD com a finalidade de se tronarem profissionais em programação.

Após o termino de seis meses e já formados o Instituto Telos encaminha estes novos profissionais para serem empregados em empresas parceiras do projeto.

Neste interim o jovem será acompanhado por psicólogos, assistentes sociais, monitores de cursos, todo o trabalho administrativo para alcançar um registro de trabalho, enfim, o projeto tem o objetivo de empregar jovens institucionalizado no mercado de trabalho.

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em MÃOS DE PROGRAMAM

Confirme aqui o seu voto no edital.

Apoie!
bottom of page