top of page
Elas Fazem
Prefeitura Municipal de São Vicente
São Vicente
Resumo

De acordo com a proposta, o projeto qualifica mulheres em rede e tem o propósito de formar uma rede de parcerias com o poder público e instituições privadas. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social no município de São Vicente
Os eixos de atuação do projeto contemplam o qualificar e dentro da qualificação a capacitação profissional. Com a qualificação entendemos que a mulher empreende e o segundo passo é a capacitação para o empreendedorismo. O projeto finaliza com o qualifica e concretiza que vai ao caminho da empregabilidade e incentivo ao microcrédito para essas empreendedoras. Nossos principais objetivos são:
Promover capacitação profissional: este programa irá proporcionar conhecimento teórico e estágio supervisionado na área profissional escolhida.
Estimular o Empreendedorismo: Além da formação para ingressar no mercado de trabalho, as mulheres participantes do programa terão um módulo com técnicas de gestão.
Encaminhar para o mercado de trabalho: Para orientar as mulheres formadas será ofertado encaminhamento para o mercado de trabalho para os comércios e empresas participantes.
Proporcionar para as mulheres em vulnerabilidade: Inserção formal como produtoras ou empregadas na oferta de serviços.

Acompanhamento do Projeto
É notório que em diferentes territórios existem ainda muito potencial socioeconômico a ser desenvolvido, as mulheres participantes do programa terão um acompanhamento com foco no empreendedorismo e geração de renda que propõe na fase de aplicabilidade do projeto, iremos dar suporte para que após a formação do curso essas alunas, mulheres em situação de vulnerabilidade agravada pós pandemia transformem essa oportunidade em inclusão produtiva;
Resultados Esperados
Temos o objetivo de inclusão produtiva e proporcionar para essas mulheres possibilidade de inserção formal ao mercado de trabalho, proporcionando acima de tudo autonomia
A primeira fase do projeto será de formação PROFISSIONAL, partindo para mobilização e sensibilização dos empresários para empregabilidades das formandas e com esse propósito atingir 90% das formandas.
Segunda fase de formação sobre Economia verde e sustentável dentro da formação em construção civil, uso das novas formas de lidar com os recursos naturais e não renováveis. Assim, esperamos uma mudança de hábito e cultura de insumos que contribuem para desequilíbrio no Meio Ambiente.

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em Elas Fazem

Confirme aqui o seu voto no edital.

Apoie!
bottom of page