top of page
SOU MULHER
Instituto Renata Miguel dos Santos
Ilha Comprida
Resumo

Desde o ano 2006 até sua oficialização em 2011 as atividades do Instituto Renata Miguel dos Santos eram voltadas para ajudar mulheres submetidas a situações de humilhação e necessidade financeira para as quais se realizou inúmeros trabalhos em balneários da cidade através de projetos sociais. Atualmente ministra cursos voltados para a geração de trabalho, renda e cultura além de treinamentos quanto a conservação e sustentabilidade ambiental.
Localizada a 209 km da capital São Paulo, Ilha Comprida está situada no Vale do Ribeira, conta com 74 quilômetros de praias, áreas de mangues, sítios arqueológicos, matas, dunas e espécies raras de aves, constituindo ainda um dos maiores viveiros de peixe e crustáceos do Atlântico Sul. É uma Unidade de Conservação de Uso sustentável possuindo regiões consideradas ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) que enfrenta um panorama econômico e socioambiental importantes por conta de os recursos financeiros da população serem sazonais e de ações antrópicas exercidas em seu território diariamente. Visando o envolvimento da sociedade, administração, empresas, instituições políticas e educacionais inter-relacionadas ativamente o Projeto “SOU MULHER” tem seu foco voltado para atitudes relevantes que reforcem o trabalho e renda visando que a sociedade tenha condições materiais, mas se preocupe com a sustentabilidade ambiental.
O Projeto “SOU MULHER” faz parte integrante do projeto “base” Manejo para Geração de Renda que já é desenvolvido pelo Instituto Renata Miguel e visa empoderar mulheres que vivem situação de vulnerabilidade social desenvolvendo cursos para si e seus filhos, que poderão estar em contraturno escolar na instituição.
Se espera transformar o conteúdo destas ações em comportamento positivo, mudando atitudes, e ao final do projeto os resultados servirão de base para a efetuação de outros estudos e projetos na área.

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em SOU MULHER

Confirme aqui o seu voto no edital.

Apoie!
bottom of page