Auxilia Judô
Instituto Kiai-Kan
Franca
Resumo

O Instituto Kiai-Kan ao longo destes 33 anos de existência, tem apresentado vivência e desempenhando um papel fundamental em Franca/SP, no que tange a preparação de atletas de rendimento esportivo, atletas estes que compuseram a Seleção Brasileira de Judô como: Laísa Oliveira, Sarah Chaves, Manoela Facho, Helena Romanelli e muitos outros que com êxito participaram da Seleção Paulista de Judô, moraram no Projeto de Excelência ao Esporte, Projeto Futuro, celeiro de atletas e que alcançaram o lugar mais alto dos pódios regionais, estaduais e nacionais.
A OCS Kiai-Kan está em mais de 70% dos pódios das competições paulistas, sendo a equipe que mais venceu os jogos regionais nos últimos 16 anos, tanto da equipe masculina quanto da feminina, sagraram-se campeões de competições ajudando o município a somar pontos na busca por troféus em eventos como os jogos regionais, jogos abertos, jogos juventude e outros.
A metodologia de treinamento é tão eficiente e completa que uma das atletas oriundas do programa, Sarah Chaves, representou o Brasil em competições internacionais na sua categoria, como no Mundial de Judô na Croácia em 2017, entre outras competições em países como México e Alemanha.
Outros atletas em nível estadual destacaram-se nos anos de 2018 à 2020, como os judocas Ryaan Quintanilha, Ygor Silva, Danna Ambrózio e Kamily Reis que integraram o Centro de Excelência ao Esporte em São Paulo/SP, passando a ter uma carga horária de treino maior e treinando junto com a Seleção Brasileira de Judô, para aumentar suas capacidades físicas e técnicas. Maria Victória Silva, é outro nome francano, talento garimpado no Projeto Diamante Olímpico, aluna de iniciação esportiva desta OSC, que passou a fase de formação e hoje é judoca da equipe representativa de Franca, a mesma também integrou o Centro de Excelência ao Esporte agora localizado em São Bernardo do Campo/SP no ano de 2022.
O esporte é capaz de transformar histórias e mudar destinos e o Judô pautado por princípios filosóficos norteadores, notoriamente difunde disciplina, respeito e humildade, que são as bases do treino. O judô também trabalha a socialização e fortalece corpo e mente, pregando valores como o espírito de guerreiro e o foco, importante não apenas a luta, mas também para tantos outros aspectos da vida do praticante fora do tatame e o fortalecimento de seu caráter. Neste sentido, o judô realiza um verdadeiro serviço de inclusão social, com a autoestima destes beneficiários sendo trabalhada e fortalecida continuamente, além do consequente desenvolvimento da superação e determinação durante a prática e participação em festivais, competições e exames.
Diante do exposto a proposta se apresenta como suporte para que o município de Franca/SP, possa continuar seu trabalho de preparação de atletas, garantindo assim, que a modalidade continue tendo bons representantes na cidade.

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em Auxilia Judô

Confirme aqui o seu voto no edital.