top of page
Dr. Educação
Grupo Scenário
São Paulo
Resumo

Previsão de atingir mais de 200 mil pessoas.
O projeto consiste na realização de três atividades:
1- Disponibilização do conteúdo audiovisual para todas as escolas do Estado de São Paulo;
2- Três encontros de discussões temáticas com professores online, sendo:
a) Como usar a literatura infantil nas aulas para ensino de língua portuguesa;
b) Como despertar o interesse pela leitura tendo o audiovisual como ferramenta;
c) Redação com base na literatura infantil.
3- Uma palestra sobre literatura e produção audiovisual (online)

Contempla as seguintes atividades:
- Leituras públicas dirigidas;
- Atividades que favorecem o diálogo da Literatura com outros segmentos culturais, sendo: Teatro, Artes Visuais e mídias sociais;
- Abrange encontros de discussões temáticas envolvendo: literatura, educação, sala de aula, letramento, autores, obras e didática;
- Promove palestra sobre Literatura.
Relevância
Gratuidade de 100% em todo projeto.

Os encontros online ficarão disponíveis para downloads na Internet gratuitamente.
Os três encontros de discussões temáticas online, sendo: “Como usar a literatura nas aulas para ensino de língua portuguesa”, “Como despertar o interesse pela leitura tendo o Teatro como ferramenta” e “Redação com base na literatura infantil” serão transformados em vídeos e disponibilizados para downloads gratuitos, assim como a “Palestras sobre literatura”, permitindo uma maior abrangência.

Como presença digital, teremos a divulgação em páginas próprias do Dr. Educação no Facebook e Instagram. Todas as plataformas terão material gráfico que levarão até o público conteúdo interativo onde o Dr. Educação aborda assuntos do dia-a-dia com o intuito de despertar a curiosidade nas crianças. Também serão lançados 10 vídeos extras interativos.
Os conteúdos gráficos e audiovisuais serão gerados de forma organizada com a criação de um calendário de postagens, que será determinado separadamente para cada rede social. A princípio, as postagens serão feitas 4 vezes por semana em horários a serem determinados de acordo com as informações obtidas através dos dados analíticos presente em cada rede social.
Faremos o uso de anúncios digitais para alcançar o público, criados de forma demográfica, com a finalidade de atingir o público de maneira seletiva, contendo imagem, gráfico e vídeos informativos a respeito da obra.

Os links patrocinados estarão presentes no Google, YouTube, Facebook e Instagram, com a finalidade de atingir o público de forma paga, buscando aumentar a visibilidade eficaz.


Ambientes interativos com troca de ideias e disseminação de conhecimento;
Oferecimento de playlists em plataforma de música;

Contratação de empresa especializada em assessoria de imprensa;
Contratação de empresa especializada em publicidade em redes sociais.
As empresas apresentarão relatórios com clipagem e informações pertinentes.

A maneira mais efetiva de utilizar sites e redes sociais é criando materiais mais interativos e com conteúdos específicos que atraiam o público-alvo de forma orgânica. Materiais gráficos são importantes para que isso aconteça, porém, o material audiovisual tem um alcance muito maior dentro das plataformas. Os vídeos atraem muito mais a atenção do público e geram um número maior de interações através das curtidas, comentários e compartilhamentos quando comparado com as imagens gráficas. Por conta da interação gerada, o alcance orgânico acaba sendo muito mais potencializado e, consequentemente, mais pessoas são atraídas ao produto cultural.

Segue um link de alguns episódios já produzidos:
https://youtube.com/playlist?list=PLgdHlR-C9foqehTyMf6sd4qrcy7eK7Pf4

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em Dr. Educação

Confirme aqui o seu voto no edital.

Apoie!
bottom of page