top of page
Aprendendo com a cidade - mapas de diversão
Laboratório de Educação
São Paulo
Resumo
No imaginário de muitas famílias, é necessário proporcionar às crianças condições especiais para elas se desenvolverem, estando protegidas e ocupando de forma intensa seu tempo. Isto resulta na priorização de ambientes controlados, em detrimento de todo um potencial que está dado numa cidade com a riqueza e as dimensões de São Paulo.
Quando as crianças interagem com os espaços públicos observando, explorando, brincando, perguntando e pesquisando, elas ampliam os seus conhecimentos e aprendem a gostar e cuidar do seu entorno. As experiências que elas têm oportunidade de viver no cotidiano dão base para aprendizagens fundamentais e possibilitam que as crianças exerçam o direito à cidade desde a primeira infância.
![Header - VOTE_Prancheta 1.png](https://static.wixstatic.com/media/d89e7e_86bc6ec410a649b98e2e8ec9f4931cfa~mv2.png/v1/crop/x_36,y_0,w_3886,h_1667/fill/w_781,h_335,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/Header%20-%20VOTE_Prancheta%201.png)
Apoie!
bottom of page