Conservação do meio ambiente e amor aos animais abandonados
Associação Ecopatas.sp
São Paulo
Resumo

3 fundadoras - conhecemos projetos similares no Sul do Brasil (Ecopet Tampas e Engenharia Solidária) e iniciamos a arrecadação de tampas plásticas e lacres de alumínio em agosto/18. Em dezembro do mesmo surgiu o nome Ecopatas e após a divulgação nas redes sociais, a ideia se espalhou rapidamente. Nos tornamos ONG em 2020.

Arrecadamos as tampas plásticas (de água, refrigerante, iogurte, leite, suco, isotônico, produtos de limpeza, creme dental, achocolatado, entre outras) e lacres de alumínio, vendemos este material para reciclagem e 100% da verba obtida é revertida para castração de animais abandonados e de comunidades carentes.

A Ecopatas não resgata e nem abriga animais. Nosso foco é a esterilização de cães e gatos (e até coelhos) para, aos poucos, diminuir o número de abandonos e a proliferação destes animais nas ruas.

Desde o início do nosso trabalho arrecadamos e vendemos mais de 155 toneladas de tampas plásticas e mais de 8 toneladas de lacres de alumínio. Com os recursos da venda, conseguimos esterilizar 5915 animais entre cães, gatos e coelhos.

Header - VOTE_Prancheta 1.png

Votar em Conservação do meio ambiente e amor aos animais abandonados

Confirme aqui o seu voto no edital.