Fortalecendo as ODS no estado de São Paulo!

Você sabia que cada deputado tem direito a uma quantia de recursos do orçamento público para destinar a projetos da sua escolha? Essas são as chamadas emendas parlamentares individuais. Este recurso pode ser utilizado de diversas formas e eu acredito que a boa política deve ser feita com base em participação e transparência. Por isso, parte das minhas emendas são escolhidas por meio de um edital participativo!

Todos os anos, no meu mandato, destinamos esses recursos para projetos que estejam conectados com nossas pautas prioritárias: Primeira Infância, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Direitos Humanos e Mulheres.

Acredito na construção coletiva e que muitas cabeças sempre pensam melhor juntas, por isso decidi destinar R$1 milhão de reais em emendas parlamentares para projetos que dialoguem e fortaleçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Será um processo participativo em todas as suas etapas, na primeira você cadastra sua ideia e busca uma número mínimo de apoiadores a depender do tamanho da sua cidade.

No segundo momento, os projetos vão disputar o voto popular, para que a sociedade ajude a escolher os projetos que gerem mais impacto e resultado na vida das pessoas.

As incrições já estão abertas!

O processo de Emendas Participativas será feito conforme cronograma abaixo:

O edital de emendas Participativo - edição ODS 2023 - é mais uma iniciativa com o objetivo de descentralizar o mandato, concedendo espaço e protagonismo a importantes iniciativas em todo o estado!

Se você faz parte de uma entidade sem fins lucrativos ou órgão público que esteja apta a receber as nossas emendas, preencha o nosso formulário e se inscreva.

 

Fique de olho nos prazos! Acesse o edital e veja os detalhes. ​

 

Dúvidas? Escreva pra gente: emendas@marinahelou.com.br

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Emendas - Header.png
cronograma emendas.png
 

Formulário de Inscrição

Esta seção traz perguntas objetivas sobre as principais informações da Instituição. Assim como uma pergunta sobre a destinação final do recurso. 

Em que pretende gastar o recurso?