Inscreva-se para participar da audiência pública e lutar pela vacinação infantil!

É triste ter que falar disso, mas é assustadora a queda dos níveis de vacinação infantil no país. 

 

Das 15 vacinas que deveriam ser aplicadas nos 4 primeiros anos de vida, pelo menos 9 vacinas estão com cobertura de vacinação abaixo dos percentuais recomendados. 

 

Essa queda na vacinação representa um crescimento de doenças que podem ser evitadas com vacinação e podem ser fatais para as crianças e causam um grande impacto em todo o sistema de saúde pública por décadas. 

A infância é um tema central do meu mandato. 

 

Por isso, junto de especialistas, organizações sociais e representantes do governo do Estado, vou realizar uma audiência pública para, junto da população, pensar medidas e políticas públicas para enfrentar esse problema no estado de São Paulo.

A audiência será no dia 12 de julho, terça-feira, às 10 horas, no Auditório Teotônio Vilela, na Alesp.
 

Inscreva-se e venha somar na luta pela vacinação infantil! 

Header - Vacinação.png

QUEM PARTICIPARÁ DA AUDIÊNCIA

  • Marina Helou - Deputada Estadual e Coordenadora da Frente Parlamentar pela Primeira Infância

 

  • Renato Kfouri - Pediatra infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)  e membro da Câmara Técnica Assessora do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI)

  • Natália Pasternak - Presidente do Instituto Questão de Ciência - formada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) e tem PhD com pós-doutorado em Microbiologia, na área de Genética Molecular de Bactérias pelo Instituto de Ciências Biomédicas da mesma universidade (ICB-USP).

 

  • Luciana Bergamo - Promotora de Justiça - Desde 2010, é titular da Promotoria de Justiça da Infância da Juventude da Capital -  Setor de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos.

 

  • Marlene Oliveira - Fundadora e  Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. Marlene  é empreendedora social, Jornalista formada pela PUCSP, Artista plástica, formada pela Escola de Belas Artes.

 

  • Simone Malandrino - Presidente do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente) e Coordenadora da Secretaria Estadual de  Desenvolvimento Social 
     

  • Jair Leme - Consultor especialista em saúde da Speyside e Doutorando em políticas públicas de saúde pela USP
     

  • Secretaria de Estado da Educação (a confirmar)

  • Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde (a confirmar)