top of page
fundo quem sou eu.png

Propostas

Se reeleita como deputada estadual em São Paulo vou trabalhar para:

Mulheres

✅ Garantir escolas sem assédio: 

A minha luta é para que as instituições de ensino sejam espaços de acolhimento, conhecimento e segurança para toda comunidade escolar, por isso sou autora do PL 186/2022 que garante o enfrentamento ao assédio em ambiente escolar no Estado de São Paulo e preciso continuar na Alesp para garantir que ele seja aprovado e se torne Lei.

✅ Enfrentar a gravidez indesejada na adolescência:

A prevenção à gravidez na adolescência deve ser prioridade nos governos, pois impacta diretamente no acesso das meninas à saúde, educação, geração de renda e acentua a desigualdade de gênero no país.

 

✅ Gerar renda para mulheres e mães:

Para o desenvolvimento igualitário de uma sociedade é fundamental ter políticas de promoção de renda e qualificação profissional direcionado para mulheres. Durante meu mandato, trabalhei ativamente para incluir emendas em projetos de geração de renda que circularam na ALESP, para que estes dessem prioridade absoluta às mulheres, especialmente mães solo - que são majoritariamente negras. Essa será mais uma das minhas prioridades nos próximos quatro anos.

Meio ambiente

✅ Gerar renda e emprego de forma sustentável:

 

Vamos fortalecer projetos e atividades que já estão nessa luta, seja com destinação de emendas ou articulação com o Executivo, para que o estado de São Paulo tenha geração de emprego e renda inclusivas e desenvolvidas com respeito e integração ao meio ambiente.

✅ Atuar pelo saneamento básico e água de qualidade pra todos:

 

Vamos trabalhar para ampliar os atuais índices de cobertura dos serviços de saneamento, principalmente nas áreas e ocupações com baixos indicadores socioeconômicos, regiões em que a população negra é predominante e, portanto, a mais prejudicada com a falta de investimentos no campo do saneamento.

 

✅ Criar a política de estímulo à utilização de energia limpa e descarbonização da economia:

 

O estado de SP tem potencial enorme para utilização de energias limpas e renováveis, reduzindo os atuais índices de emissão de gases de efeito estufa (GEE) na agricultura e no transporte, contribuindo com o Brasil e o mundo no enfrentamento do aquecimento global. 

Infância

✅ Ampliar o orçamento para infância:

 

Criar uma política pública efetiva e que garanta a segurança alimentar das crianças e gestantes paulistas, especialmente entre a população negra, é minha prioridade no próximo mandato e, para isso, precisamos aumentar os recursos para as crianças e gestantes.

✅ Ampliar a cobertura vacinação das crianças:

 

Quero garantir que o nosso estado amplie e modernize as campanhas de vacinação, destine recursos para o treinamento das equipes de vacinação, quero também garantir um melhor planejamento e logística na distribuição das vacinas, ampliando o horário de funcionamento e os locais de vacinação. 

 

✅Garantir que todas as crianças estejam na escola:

 

Não basta garantirmos vagas nas nas escolas e nas creches para as crianças, um discurso muito comum na política. É preciso ir além disso, luto para garantir qualidade das creches e escolas paulistas, que ainda são muito desiguais, e precisamos garantir equidade no acesso à escola.

 

✅ Prevenir o Suicídio Infantojuvenil:

 

Quero me dedicar à criação de uma política estadual de promoção da saúde mental de crianças e adolescentes. Que fomente e integre a rede de atendimento, articulando políticas de educação, saúde e assistência social em torno da problemática, oferecendo formação de ponta aos profissionais desses campos, para que eles tenham ferramentas para lidar com a questão da saúde mental de nossas meninas e meninos. 
 

✅ Bolsa neném:

 

Transferência de renda às mães de crianças de até 4 meses que não possuem direito à licença-maternidade remunerada. A proposta deve priorizar mães solo e mães negras.  

Segurança Pública

✅ Criar a política estadual pelo fim da violência contra a mulher:

 

No Brasil são mais de 180 estupros por dia. Outras 1341 mulheres perderam a vida por feminicídio no país apenas em 2021. Durante meu mandato trabalhei ativamente pela qualificação das Delegacias de Mulher (DDM) e pela devida formação de policiais nos princípios da Lei Maria da Penha. Também fortaleci diversos projetos da sociedade civil, com emendas parlamentares, que investem na quebra do ciclo da violência contra mulher, empoderamento e geração de renda. O próximo passo é articular uma política estadual, intersetorial e transversal, que coloque como prioridade o fim da violência contra a mulher no estado de São Paulo.

 

✅ Lutar pelo fim dos homicídios de crianças e adolescentes:

 

No meu próximo mandato, vou continuar lutando para que possam comemorar o fim das mortes violentas de nossos meninos e meninas aqui no estado. Já sou autora da Lei Criança Primeiro, que torna prioritária a investigação de mortes violentas de crianças e adolescentes e que contribui para o fim da impunidade para crimes contra crianças no estado. Agora vou lutar para que o meu projeto de lei que institucionaliza a Política Estadual de Prevenção e Redução da Morte Violenta de Crianças e Adolescentes também vire lei em 2023!

 

✅ Cuidar da saúde mental dos policiais:

 

Essa é uma das lutas que já trago para o meu mandato, por isso sou autora de dois projetos de lei que previnem o suícido entre policiais no estado de São Paulo, por meio da criação de ações permanentes para atender profissionais de segurança pública, como a articulação de programas e grupos de ajuda e a divulgação de peças publicitárias para conscientizar os agentes sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental.

bottom of page