top of page

Marina Helou mostra como concretizar as propostas para as crianças do estado de SP

Já está comprovado com base em vários estudos que investir na Primeira Infância é a melhor forma de reduzir desigualdades e garantir um futuro mais digno para todos. A deputada estadual Marina Helou tem a Infância como pauta prioritária e, para além do discurso, tem conquistas e propostas práticas para isso no estado de São Paulo.

Veja como Marina Helou vai concretizar as propostas para as crianças no estado de São Paulo:

Marina Helou com seus filhos no Plenário da Alesp. (Foto: Assessoria)


Prevenir o Suicídio Infantojuvenil

Criará junto com profissionais, especialistas, organizações e sociedade civil a Política Estadual de Promoção da Saúde Mental de Crianças e Adolescentes, que inclua Saúde e Assistência Social em torno da problemática.

Garantir que todas as crianças estejam na escola

Irá solicitar e fiscalizar a busca ativa das crianças que estão fora da escola. Isso pode ser feito por equipes do governo que já estão nas ruas fazendo visitações domiciliares.


Ampliar o orçamento para infância

Todos as propostas orçamentárias do Governo passam pela Assembleia, e Marina irá lutar para que o orçamento relacionado a projetos para as crianças seja ampliado. Também vai lutar para que seu projeto que determina que sejam especificados os valores previstos e gastos com políticas para as crianças vire lei.

Ampliar a cobertura de vacinação das crianças

Vai lutar para que o estado amplie e modernize as campanhas de vacinação, destine recursos para o treinamento das equipes e garanta um melhor planejamento e logística na distribuição das vacinas.


Acompanhe o trabalho da deputada nas redes:




bottom of page