top of page

Deputada Marina Helou abre votação do Edital +SP; ajude sua cidade

Está aberta a fase de votação do Edital de Emendas + SP, iniciativa da deputada estadual Marina Helou. Até o dia 16 de novembro, todas as pessoas do estado de São Paulo podem ajudar a selecionar projetos que fortaleçam a sustentabilidade, Primeira Infância, e Direitos Humanos. A votação deve ser feita no site.

As inscrições para o edital se encerraram no dia 31 de outubro com 729 projetos inscritos. Nesta segunda etapa as pessoas votam naqueles que as representam. Será um voto por CPF em cada categoria. Ao todo, serão destinados R$2,5 milhões em emendas parlamentares para prefeituras, escolas e entidades mais votadas.

“Acreditamos que a boa política deve ser feita com base em participação e transparência. O edital é um processo 100% participativo para distribuição das minhas emendas parlamentares”, diz a deputada Marina Helou.

Marina Helou acredita que envolver a população é a forma mais democrática de destinar o dinheiro público. (Foto: Iury Carvalho)

Como votar?

  • Escolha o projeto, você pode filtrar pelo nome do projeto, cidade e/ou categoria

  • Clique em “filtro” para que eles apareçam.

  • Selecione a proposta que melhor te representa.

  • Preencha seus dados.

  • Por fim, clique em votar

É possível votar até 16 de novembro no edital de emendas. Cada pessoa pode votar uma vez em cada categoria: Geral, Saúde, Universidades, Escolas. Os projetos vencedores serão divulgados até o dia 23 de novembro.

bottom of page