INSCREVA-SE E PARTICIPE DA LUTA POR ACOLHIMENTO EM FAMÍLIA ACOLHEDORA

Existem hoje no Brasil aproximadamente 30 mil crianças e adolescentes acolhidos, entre os quais apenas 5% são atendidos em Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora. 

Apesar da previsão legal de priorização do acolhimento familiar, ainda predomina no Brasil a oferta da modalidade de acolhimento institucional.

Lutar pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é lutar para possibilitar e estimular a construção de vínculos afetivos individualizados e um atendimento personalizado, que garanta o desenvolvimento global da criança durante esse período. 


 
Mudar esse cenário exige, necessariamente, a conscientização e o compromisso de todos os atores envolvidos na oferta do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e da sociedade civil. 


Por isso, na próxima segunda-feira, 23/05, às 10h, na Sala T43 da Alesp, irei protocolar o PL em Apoio ao Serviço de Acolhimento por Família Acolhedora! Inscreva-se e participe! 

PL - acolhimento familia - header.png

QUAL A IMPORTÂNCIA DO PL?

megafone.png

Prevê a instituição da “Semana Estadual da Conscientização Sobre o Acolhimento Familiar” como forma de conscientização, na última semana de maio.

politica-de-privacidade.png

O Estado apoiará a implementação de Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora como política pública.

download-da-nuvem.png

Assegura a absoluta prioridade na tramitação dos processos e procedimentos de reintegração familiar e comunitária, neles se incluindo os de retorno familiar e os de adoção de crianças e adolescentes.