O Legislativo Estadual é talvez o espaço mais afastado - física e simbolicamente - do cidadão. A maioria das pessoas tem pouco relacionamento com seus deputados estaduais e são poucos os que entendem as competências e possibilidades desse espaço político.

Junho de 2013 mostrou que as pessoas querem participar da política. Querem estar próximas. A missão do meu mandato é qualificar essa participação. Criar mecanismos para que isso seja inclusive um processo de formação política para as pessoas. Queremos compartilhar o poder.

Nosso objetivo é reinventar a ALESP tornando-a a casa legislativa mais legal do Brasil, transformando o espaço físico e o espaço político da casa para que ela dialogue e esteja mais presente no imaginário das pessoas.

A proposta é tornar esse espaço em um grande e permanente laboratório de política pública, onde as pessoas e organizações da sociedade civil se sintam convidadas a vir, permanecer e produzir conjuntamente. Também queremos aproveitar o potencial enorme de voluntariado na política e trazer pessoas não só para participar dos processos legislativos, mas também nas ações operacionais do dia-a-dia do nosso gabinete.

Por fim, acreditamos que para que a política elaborada de maneira participativa seja boa é preciso qualificar os atores políticos que participam dessa elaboração. Ao nivelar o conhecimento e formar os cidadãos qualificamos também sua atuação política e capacidade de incidência nos mecanismos de participação. A qualificação também tem como objetivo reaproximar as pessoas da política e fazer com que elas acreditem novamente na política e no Estado como um ente capaz de melhorar a vida do cidadão.

Concorda conosco e quer transformar a política e impactar a sociedade?

Vem com a gente!

Veja como você pode se engajar no nosso mandato e cadastre-se aqui que entraremos em contato. Ficou com dúvida? Envie um e-mail para participacao@marinahelou.com.br 

Voluntári@ Gabinete

O Voluntário Gabinete integrará e apoiará uma área do escritório em suas atividades operacionais e estratégicas. A pessoa poderá participar como voluntária das equipes de Comunicação, Inovação, Participação Política, Financeiro ou outras áreas de apoio.

As atividades e funções variam de acordo com demanda de cada área. O voluntário deverá acordar com o gestor da área para definir o plano de trabalho e suas funções. Dedicação: 2-4 horas semanais

Voluntári@ Temático

O Voluntário Temático integrará e apoiará o trabalho de uma Frente Parlamentar, da qual o Mandato da Marina é membro, em suas atividades operacionais. Atualmente a Marina participa da Frente Parlamentar pela Primeira Infância, a Frente Parlamentar Ambientalista pela Água e Saneamento Básico, a Frente Parlamentar das ODS. Essa função é boa para quem tem um interesse (o conhecimento profundo sobre o assunto não é exigido) mais específico em algum tema prioritário do Mandato e quer se aprofundar nele.

Dentre as atividades e funções esperadas estão:

  • Pesquisa e compilação de dados para a construção de políticas públicas baseadas em evidência.

  • Apoio na organização de eventos da Frente Parlamentar.

  • Apoio na mobilização, mediação e articulação com participantes da Frente Parlamentar.

Dedicação: 2-4 horas semanais

Voluntári@ Legislativo

O Voluntário Legislativo apoiará a equipe de acompanhamento legislativo e/ou de orçamento para a revisão, edição, classificação e sugestão nos Projetos de Leis que tramitam na casa. Essa função exige um conhecimento básico em Direito e/ou contabilidade e é uma oportunidade para entender sobre o Regimento Interno da casa, o orçamento do Estado e como os recursos são alocados, como funciona o processo legislativo, entre outros processos.

Dentre as atividades e funções esperadas estão:

  • Apoiar a equipe de acompanhamento legislativo na revisão, edição e formulação de propostas de leis e emendas.

Dedicação: 2-4 horas semanais

Aliad@ Digital do Mandato

O Aliado Digital do Mandato se compromete a ajudar na divulgação (online e offline) das ações e novidades do Mandato. A posição é importante e estratégica, pois ajudará o Mandato na transparência de suas ações e na mobilização da sociedada para a participação nas nossas atividades. Essa é uma oportunidade para quem tem pouco tempo disponível e/ou mora longe da capital e não consegue participar das atividades presenciais.

Para se tornar um Aliado Digital do Mandato envie uma mensagem para o nosso Whatsapp clicando aqui e comenta "Quero ser um Aliado Digital do Mandato".

Aliad@ Pontual do Mandato

O Aliado Pontual do Mandato é a pessoa que participa pontualmente dos eventos do Gabinete e em atividades pontuais de voluntariado. Para saber mais sobre os eventos e as atividades do Mandato, mande um oi para no nosso Whatsapp clicando nesse link aqui.

Acompanhe as novidades e a atuação da deputada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Para saber mais sobre os eventos e as atividades do Mandato, clique aqui e mande um oi para no nosso WhatsApp.

O que oferecemos

  • Encontro Anual com a Deputada

  • Webinário Trimestral exclusivo com a Deputada

  • Webinário com especialistas dos temas prioritários do Mandato

  • Acompanhamento quinzenal com a equipe

  • Kit de Comunicação Online

  • Material gráfico de apoio

  • Formações presenciais com equipe de Especialistas

Não esqueça de se cadastrar no link que entraremos em contato. Ficou com dúvida? Envie um e-mail para participacao@marinahelou.com.br 

 
 
 
 
 
 

Me siga nas redes sociais:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Acompanhe o mandato pelo Whats App!

cell.png