Header-Abaixo assinado.png
Untitled-1.png

Chegamos a quase 600 mil mortos por covid no Brasil. Muitos destes, únicos responsáveis pelo provimento de sua família, deixaram menores desamparados. São os órfãos da Covid, símbolo de uma pandemia que vai deixar muitas marcas, para uma geração de brasileiros.

 

Até abril deste ano, o Brasil já tinha 113 mil crianças e adolescentes órfãos em razão da morte de um ou ambos pais ou responsáveis em decorrência da Covid. A maioria das crianças e adolescentes que ficaram órfãos em meio ao caos permanece na invisibilidade.

 

O poder público precisa entender a sua responsabilidade e promover ações que reduzam as consequências que a orfandade gerada pela Covid-19 provoca em crianças e adolescentes. Por isso, protocolei um Projeto de Lei que visa, antes de tudo, identificar e fornecer apoio para que essas crianças e adolescentes! É o PL 598/2021.

 

Sei que essas crianças e adolescentes são invisíveis para grande parte dos parlamentares da Assembleia, por isso preciso que você me ajude e assine o abaixo-assinado em apoio ao PL órfãos da Covid! Quanto mais assinaturas tivermos, maior a chance do PL tramitar rapidamente e garantir o mínimo para as crianças e adolescentes!

Aspa.png

Marina Helou, Deputada estadual e autora do PL 598/21

Nossa luta está apenas começando:

Se você é a favor da aprovação do PL 598/21, declare seu apoio!

 

Assine pelos órfãos da Covid! 

Obrigada pela assinatura!