No início de Julho a Fazenda Lano-Alto, em São Luiz do Paraitinga, sofreu com uma ação da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo que chocou a todas e todos nós: Teve mais de 150 kg de produtos laticínios destruídos pela falta de um selo de regulamentação junto ao município.

O problema maior é que a falta do selo não é culpa da fazenda: o município de São Luiz do Paraitinga não emite o Selo de Inspeção Municipal (SIM), tornando praticamente impossível que a Fazenda ou outros produtores semelhantes comercializem seus produtos de maneira adequada à legislação.

 

Eu sei que esse não é um caso isolado. Outros produtores artesanais de diferentes mercadorias e de diversos municípios do Estado de SP já relataram a mesma coisa: a burocracia não enxerga o pequeno produtor e dificulta a vida de quem precisa produzir para manter sua renda.


Por isso preciso de você! Assine o abaixo-assinado para mostrar nossa indignação e vamos construir uma legislação que atenda aos pequenos produtores no Estado de São Paulo! 

Assine para mostrar nossa indignação e somar na construção coletiva de uma nova lei para produtores artesanais em SP

Você receberá mais informações

em breve no seu e-mail!