No dia 14 de outubro de 2021, na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Deputado Estadual Frederico D'Avila referiu-se a Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, como “vagabundo”, “safado” e “canalha”. No mesmo discurso, estendeu seu inconformismo a Sua Santidade, o Papa Francisco, chamando-o de “vagabundo” e afirmou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) era uma instituição “imunda” e “um câncer que precisa ser extirpado do Brasil”. Afirmou ainda que seus interlocutores eram “pedófilos” e “safados”.
Não podemos confundir imunidade parlamentar com impunidade para falar o que quiser. O Deputado foi denunciado no Conselho de Ética e o parecer da relatora, Deputada Marina Helou, propondo que o Deputado perca o mandato por 3 meses foi aprovado dentro do Conselho, mas falta o plenário!
Na próxima terça-feira, 12/04, os Deputados e Deputadas da Assembléia Legislativa irão votar e decidir se o Deputado será afastado. Precisamos de muitas assinaturas para provar que a população não aceita a impunidade e que o Papa Francisco e a Igreja Católica merecem respeito!
Assine e compartilhe nas suas redes!
