top of page
PlenariaPrimeiraInfância-40.png

Criança no
Orçamento

Queremos saber quanto São Paulo gasta com
as crianças!

Você sabia que até hoje não sabemos qual o investimento do Estado de São Paulo com as crianças? E que se não nos mobilizarmos agora, ficaremos mais 4 anos sem saber?

É um fato que investir nas crianças é investir no futuro, além de ser um dos investimentos públicos mais eficientes a cada dólar investido em crianças de 0 a 6 anos de idade, o retorno é de até 7 dólares para a sociedade. ​E mesmo assim, até hoje, não sabemos exatamente o quanto São Paulo investe nas nossas crianças!

Para corrigir isso, temos uma oportunidade histórica:
O Plano Plurianual é o instrumento que define as diretrizes e os objetivos estratégicos de Governo. O Governo já enviou o Projeto para a Alesp, e eu fiz uma emenda incluindo uma seção de Primeira Infância no Plano, o que nos deixaria saber exatamente quanto o Estado gasta com nossas crianças!

 

A Deputada Fabiana Barroso é a relatora do Projeto na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e pode fazer com que essa emenda seja aprovada!​

Para isso, precisamos mostrar que somos milhares de pessoas e dezenas de organizações mobilizadas com um só interesse: Não basta falar, queremos ver no orçamento: Crianças São Prioridade!

O PASSO A PASSO PARA TERMOS CRIANÇA NO ORÇAMENTO DE SÃO PAULO!

1

O Plano Plurianual é o instrumento que define as diretrizes e objetivos estratégicos do Governo. Nele constam os recursos que serão investidos e as metas para os próximos anos de governo. 

4

Protocolei uma emenda que garante a existência do quadro prevendo os investimentos na Primeira Infância no PPA! Agora precisamos que a relatora do Projeto, Deputada Fabiana Barroso e o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, se comprometam a aprovar a emenda!

2

O Governador envia o Projeto de PPA para a Alesp e ele precisa ser votado pelos deputados e deputadas para virar Lei. 

5

Para isso, precisamos mostrar que somos milhares de pessoas mobilizadas e que queremos a infância no orçamento de São Paulo! 

3

Mas é dentro Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento que a mágica acontece! As emendas são negociadas pela relatora do Projeto, sempre com o aval do Governo! 

6

Assine o abaixo-assinado, compartilhe nos seus grupos e me ajude a mostrar para a Deputada Fabiana Barroso e para o Governador Tarcísio que o povo de São Paulo quer que as crianças sejam prioridade!

Assine

ASSINE AGORA E APOIE AS CRIANÇAS TAMBÉM ESTAREM NO ORÇAMENTO DE SÃO PAULO!

Obrigado pelo envio!

Baixe aqui os materiais da campanha!
bottom of page