Deputada Estadual em São Paulo pela Rede Sustentabilidade, Marina tem 31 anos, é mulher, mãe e entusiasta da política baseada em evidências, no diálogo e na construção de pontes.

Em seu primeiro mandato, Marina já ocupa posições relevantes na Alesp, como a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e é membro de outras duas importantes comissões: a de Defesa do Direito das Mulheres e de Ciência, Inovação e Tecnologia.

Além disso, a parlamentar preside três Frentes Parlamentares:

Formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), Marina tem especialização em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University e baseia sua atuação parlamentar em 5 pilares formados a partir das demandas do estado e de seus compromissos de campanha:

1) Primeira Infância: A primeira infância é a etapa mais importante do desenvolvimento do ser humano. É nessa fase em que a gente realmente combate das desigualdades. Dos zero aos sete anos de idade, desenvolvemos nossa capacidade cognitiva e de criar vínculos. É o investimento mais inteligente que o Estado pode fazer.. Por isso, estamos buscando um regime de colaboração entre União, Estado e Municípios que coloque SP na liderança do desenvolvimento infantil.

2) Sustentabilidade - Água, Saneamento: Essa é uma pauta de futuro. Estamos em crise climática. E precisamos olhar com atenção para a questão da água, pois o estado de SP passou recentemente por uma profunda crise hídrica, e ainda hoje falta água e saneamento em muitos lugares, o que compromete a saúde e o bem estar das pessoas. É nosso pilar trabalhar para mudar isso e cuidar melhor da população..

3) Segurança Pública e Direitos Humanos: O Brasil vive uma crise de segurança pública e dizer que SP está melhor que outros estados não significa dizer que estamos bem. As pessoas não se sentem seguras. Nosso papel é trazer uma ótica diferente da dominante na Alesp que prega a repressão - o que sabemos que não resolve.

4) Participação: Só vamos melhorar a política quando a população puder participar efetivamente das decisões que definem nosso futuro. Estamos focados em trazer participação e educação política para o centro da nossa atuação. Criando ações novas com quem mais importa no processo: o cidadão.

5) Mandato de Excelência: Deixar um legado para a Alesp é um dos pilares que orientam nossa atuação. Fazemos parte do grupo de trabalho que tem o objetivo de reformar o regimento interno e seguimos diariamente pensando em como modernizar e trazer mais transparência para a casa. Mantendo sempre o foco no impacto que transforma a vida das pessoas olhando com profundidade para todos os temas discutidos.

Para saber mais, clique AQUI e leia o relatório contando tudo que fizemos em nossos primeiros 100 dias de mandato.